COMENTÁRIO SOBRE O VÍDEO DE INDEPENDÊNCIA

 


    Deixamos aqui nosso comentário sobre o vídeo realizado algumas horas antes do dia 07 de setembro de 2020, ocasião do feriado pátrio maior: o Dia da Independência do Brasil.

    Como não poderia deixar de ser, a data é motivo de grande alegria ao nosso coração e é claro, a todos os verdadeiros brasileiros, pessoas de bem e que amam a sua pátria. Lamentamos não obstante a ausência do tradicional desfile por parte das forças armadas, sob a alegação de risco de propagação do Corona Vírus, bem como a ausência de atos cívicos por parte da população.

    Na ocasião relembramos que essa ausência se deve em grande parte ao domínio do setor educacional por indivíduos e grupos os quais acreditam erroneamente (quando não realmente mal-intencionadamente) que o sentimento patriótico conduz necessariamente ao ufanismo e às ideologias nazi-fascistas.

    Destacamos a maneira com que o povo norte-americano comemora o seu feriado de 04 de julho, tradição na qual não vemos absolutamente nada alusivo às ideologias nefastas referidas no parágrafo anterior, além do fato de as comemorações não serem monopólio dos militares ou gerar incitações ao belicismo. É uma bonita tradição na qual os cidadãos dessa nação conhecem e se alegram em cantar o hino, hastear a bandeira, até mesmo pequenas, em suas próprias casas, enfeitá-las, comemorar e sentir-se sobretudo parte de uma comunidade, que não é sentido exclusivo de sua existência, tendo em vista que esta é uma nação cristã; o patriotismo agrega sentido à vida dos cidadãos.

    Sobre a ausência do desfile militar no Brasil, vimos a contradição do ato, que contou apenas com manobras da Esquadrilha da Fumaça e a participação de autoridades do Poder Executivo juntamente ao Presidente da República: os ônibus continuam lotados, as praias cheias em domingos e feriados, e ainda: na hora das manifestações de esquerda, parece não existir qualquer Corona Vírus ou necessidade de quarentena. A não realização do desfile é em nossa interpretação um êxito do discurso que visa a enfraquecer o nacionalismo e o atual governo.

    Do que falamos sobre o caso dos Estados Unidos, desejamos que o Brasil possa ter algo que se assemelhe a essa realidade. Desaconselhamos o belicismo. No entanto isto não significa que não devamos ter em mente que em caso de necessitar defender nosso país, nossas casas, nossas esposas, filhos, família, bens, (e esperamos que tais dias nunca ocorram) não devamos nos prepararmos/ prevenirmos. Não se engane. Se não protegemos a quem amamos, estes ficam à mercê dos mal-feitores. 

    Desejamos sobre tudo, que Deus abençoe nossa nação. Que no próximo ano de 2021 possamos ter um feriado de Independência melhor até do que antes desta pandemia. 


Vídeo relacionado ao texto:



Siga-nos no


Comentários