VÍDEO DO CANAL HIPÓCRITAS - EMPREGOS SOMENTE PARA NEGROS - CONSIDERAÇÕES


    Nesta manhã o Canal Hipócritas fez uma duríssima crítica a uma determinada empresa que não citaremos o nome, a qual vem realizando programas destinados somente a pessoas de pele escura e também aparentemente concedendo oportunidades de emprego somente a pessoas negras. Tudo isso por acreditar ser essa a melhor forma de equilibrar quantitativamente as vagas de trabalho, tendo-se em conta o passado escravocrata de nosso país e as heranças negativas do processo, o qual assim gerou disparidade étnica que ainda não pôde ser superada. 

    Acreditamos que urgia falar do assunto tendo-se em vista que ao mensagem de seu conteúdo poder ser distorcida e o vídeo retirado do ar (desejamos que não a ambas coisas), pois nele aparece a figura sempre polêmica de Adolf Hitler.  

    O vídeo tem como mensagem dizer que tal política da empresa alude às atitudes típicas do regime alemão dos anos 1930/40. É como se a nova raça ariana seja agora as etnias de pele negra. Ainda que não se fala em superioridade biológica, dentro desta mentalidade, todas as outras deveriam se curvar em nome de uma reparação histórica que lhe conceda privilégios abertamente. 
    
    Para nós esta postura corrobora ainda mais que o tal regime/ ideologia nefasta se assemelhe ainda mais ao marxismo, que vive apostando no CONFLITO como solução para os problemas. Ademais, o conflito é um mecanismo de arrebanhar ou congregar diferentes grupos através da revolta em torno do ideal socialista marxista. Isso é feito com minorias e também com não poucos negros, que no caso brasileiro, não são uma minoria, mas que ainda tem proporcionalmente mais indivíduos nas camadas sociais menos favorecidas devido ao passado histórico já aqui mencionado. 

    Acreditamos em soluções mais voltadas para o favorecimento da educação nas comunidades mais carentes, a qual poderá munir o indivíduo negro das capacidades necessárias ao desempenho das funções ora necessárias, ora que sejam suas aspirações de vida - tanto pelo Estado como pela sociedade; bem como ações voltadas à cooperação e solidariedade entre os indivíduos.  

    Acreditamos primordialmente que a solidariedade não é monopólio de Karl Marx e seus seguidores. Conflito só gera conflito. O caminho para combater a intolerância não pode ser exitoso com ainda mais intolerância. Lembramos que a metodologia e via solidária do cristão é a caridade. É a compreensão. 

    Por muito tempo em nossa história foi ensinado em escolas que nosso país se formou devido à cooperação harmônica entre três "raças"-base: brancos, negros e índios, pais das outras etnias as quais geraram a miscigenação que caracterizam a nossa brasilidade. Ainda que já saibamos hoje que tal coisa não é bem verdade, fica a indagação de que se nossa história teve um passado conflituoso, a solução para nossos problemas atuais está na perpetuação do conflito?

    Desejamos assim, que as pessoas sejam capazes de ser mais compreensivas, que nossa nação e nosso ocidente não se esfacele e que cada vez menos pessoas acabem sendo massa de manobra nas mãos da esquerda.


Vídeo relacionado ao texto:



Siga-nos no

Comentários